João Tralhão teve oportunidade de trabalhar de perto com João Félix, quando se cruzaram nas categorias inferiores do Benfica.
O treinador português, numa entrevista ao portal espanhol El Desmarque, deixou rasgados elogios ao internacional português, abordando igualmente a série de lesões sofridas pelo avançado do Atlético de Madrid."Quando comecei a vê-lo jogar já via nele um jogador com sinais claros de que seria um diferente de todos os outros outros", começou por dizer João Tralhão.
"Sobre as lesões: Com a diferença de intensidade, os estímulo dos jogos seriam diferentes e, quando estes jovens estão a entrar no futebol profissional, é normal que a adaptação a um diferente tipo de esforço os coloque numa situação de alto risco de lesão. Quando tu estás a ver uma equipa como o Atlético de Madrid, que luta por todos os títulos, a exigência física é muito grande e estamos a falar de um jogador de 20 anos", acrescentou.
"Para mim, é normal que esse tipo de adaptação provoque algumas lesões, mas elas não são graves e tenho certeza de que na próxima temporada ele terá muito menos lesões e assim jogar de forma mais regular", prosseguiu, abordando depois a relação entre Félix e Simeone.
"O João é um super talento, um dos melhores talentos do futebol mundial, mas ele está numa idade em que precisa de estar preparado para aprender coisas novas e precisa de estar preparado para realçar suas qualidades, e não há nada melhor para mim do que trabalhar com um treinador tão exigente quanto Simeone".
"Para mim, a união entre os dois é perfeita. Porque o João ainda precisa de um treinador como o Diego, um dos principais treinadores, e para Diego acho que é um perfil extraordinário trabalhar com uma criança tão talentosa", rematou.