O Saint-Étienne deu início a um processo de investigação interno para apurar as agressões protagonizadas por três jogadores a outro dois de idade inferior no centro de treinos dos Verts.
Num comunicado divulgado pelas redes sociais, o emblema gaulês dá conta também de algumas decisões que foram tomadas de maneira imediata: à margem de uma investigação interna, já se procedeu a uma exclusão temporária e a duas demissões.
"Dois residentes do centro de treinos foram convocados para uma entrevista antes de aplicar uma sanção e serem demitidos como medida de precaução. Um terceiro elemento foi temporariamente suspenso. Dada a seriedade dos incidentes relatados, o clube apresentou uma queixa e está disposto a trabalhar com as autoridades para apurar responsabilidades ".
L’#ASSE a été informée de faits inacceptables qui se seraient produits au sein de son centre de formation.Le club ne peut tolérer des actes inappropriés et contraires aux valeurs inscrites dans son projet sportif d’excellence. Lire le communiqué complet
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) August 1, 2020