O Manchester City está ativo no mercado de transferências com o objetivo de municiar o plantel às ordens de Pep Guardiola de condições para recuperar o título de campeão inglês - que perdeu para o Liverpool - já na próxima temporada, e as prioridades estão bem definidas.
Um dos objetivos delineados pelo treinador catalão passa por recrutar, pelo menos, mais uma opção para a frente de ataque, razão pela qual os citizens já terão contactado o Atlético de Madrid tendo em vista a contratação de... João Félix.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo portal The Athletic, que recorda que o conjunto inglês já tentou adquirir o passe do jovem avançado há cerca de um ano, tendo este, no entanto, optado por trocar o Benfica pelos colchoneros.
Agora, face ao fraco rendimento assinado pelo jogador de 20 anos no Wanda Metropolitano - somou, ainda assim, oito golos e três assistências ao cabo de 35 jogos oficiais - a equipa de Bernardo Silva e João Cancelo pretende voltar à carga.
Além de um avançado, o Manchester City procura, ainda, contratar mais um defesa-central e um médio, e já terá mesmo chegado a acordo tendo em vista a transferência de Nathan Aké e Ferran Torres, de Bournemouth e Valencia, respetivamente.