O jornal espanhol Marca publica, esta sexta-feira, uma entrevista com Rivaldo, na qual o antigo avançado brasileiro assume que é provável que Quique Setién venha a ser demitido caso não garanta o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Os catalães recebem, este sábado, o Napoli, após o empate a uma bola no San Paolo, e o ex-avançado, que atuou em Camp Nou entre 1996 e 2002, avisa que o resultado será determinante para a continuidade do treinador no clube.
"É difícil quando se entra numa equipa a meio da época. A saída de Valverde foi difícil para o Barcelona. Não é fácil para um treinador. Não está a jogar o futebol que o Barça jogava há algum tempo. Penso que, se o Barcelona não segue em frente, mudará de treinador", afirmou.
Rivaldo defende, ainda, que "o Barcelona deve procurar alguns jogadores" no mercado de transferências que "se adaptem ao estilo de jogo" do clube, mas sublinha que, "primeiro, é preciso ver se o treinador fica".
"É uma decisão do treinador. Para mim, é difícil dizer aquilo de que precisam. Eles têm grandes jogadores. O Barcelona precisa de títulos a cada ano, e, quando não os consegue conquistar, surgem as críticas. Esperemos que esteja melhor na próxima época", completou.