Diogo Leite e Fábio Silva muito próximos de deixar o FC Porto

Dragões têm alinhavadas as vendas dos dois jogadores da formação, num negócio que poderá valer 60 milhões de euros.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
08/08/2020 07:55 ‧ 08/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O FC Porto, que ontem viu a UEFA confirmar que o clube vai continuar a ter restrições ao nível do fair-play financeiro, está prestes a fechar um negócio milionário com as vendas de Diogo Leite e Fábio Silva.

Segundo escreve, este sábado, o jornal O Jogo, os campeões nacionais vão receber 60 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação azul e branca. Fábio Silva irá render 40 milhões de euros aos cofres da SAD, ao passo que Diogo Leite valerá os restantes 20 milhões.

No que toca à venda de Fábio Silva, o desportivo esclarece que o processo de venda do avançado, de 18 anos, está a ser liderado pelo empresário Jorge Mendes, sendo que o destino do jovem deverá ser o futebol inglês.

Quanto ao defesa-central, cujo negócio também está a ser feito pelo empresário português, o Valencia é o seu destino rumo à próxima temporada. O fecho das negociações deverá acontecer neste fim de semana, com o clube che também de olho em Tomás Esteves. Os espanhóis pretendem pagar 15 milhões de euros pelo defesa central, mais cinco milhões em variáveis, mas Pinto da Costa mantém-se intransigente e não baixa da fasquia dos 20 milhões de euros.

A venda destes dois atletas irá dar maior fôlego à SAD dos azuis e brancos quer do ponto de vista financeiro, ajudando a cumprir o fair-play financeiro, quer do ponto de vista do ataque à cotratação de outros jogadores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Georgina Rodriguez

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas