A Racing Point anunciou, em forma de uma curta nota publicada nas redes sociais pela manhã desta quinta-feira, que Sergio Pérez está recuperado da Covid-19, doença que o afastou dos dois últimos Grandes Prémios de Formula 1, em Silverstone.
O piloto mexicano de 30 anos irá, assim, poder regressar às pistas já no próximo fim de semana, para disputar o Grande Prémio de Espanha, sexta competição do calendário do Campeonato do Mundo, que se realiza em Montmeló.
"Confirmado: Estamos felizes por partilhar a notícia de que Sergio Pérez testou negativo para a Covid-19. A FIA confirmou que Chego pode regressar à grelha de partida da Formula 1 e irá competir pela equipa no Grande Prémio de Espanha, este fim de semana", pode ler-se.
Sergio Pérez irá, assim, recuperar o lugar que, momentaneamente, perdeu para Niko Hulkenberg, que foi uma das sensações do Grande Prémio do 70.º Aniversário da Formula 1, ao terminar na sétima posição.
CONFIRMED: We're pleased to share the news that @SChecoPerez has tested negative for COVID-19 The @fia have confirmed that Checo can return to the @F1 paddock and he will compete for the team in this weekend’s #SpanishGP pic.twitter.com/adYfWW5jWU
— BWT Racing Point F1 Team (@RacingPointF1) August 13, 2020