Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

PSG segue a 'Luz' da história e está na final da Liga dos Campeões

Franceses derrotaram o Leipzig, por 3-0, e ficam, agora, à espera do desfecho da outra meia-final, entre Lyon e Bayern Munique.

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/08/2020 21:51 ‧ 18/08/2020 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain carimbou, esta terça-feira, pela primeira vez em 50 anos de história, o passaporte para a final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Leipzig (um outro estreante nestas andanças), no estádio da Luz, por categóricos 3-0.

Marquinhos, Ángel di Maria e Juan Bernat assinaram os golos da vitória do emblema francês, que fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o Olympique Lyon e o Bayern Munique para conhecer o adversário que terá pela frente no próximo domingo.

Neymar, Mbappé e Di María provocaram o 'caos'

O Paris Saint-Germain recusou cometer o mesmo erro que o Atlético de Madrid tinha cometido com o Leipzig e entrou em campo apostado em dominar o adversário. E assim o conseguiu fazer sem grandes dificuldades.

Thomas Tuchel apostou num tridente ofensivo constituído por Ángel di María, Kylian Mbappé e Neymar (que funcionou como um falso 9’), que se mostrou verdadeiramente ‘demolidor’ face a um conjunto alemão que abdicou de pressionar o adversário.

O primeiro aviso francês surgiu aos seis minutos, quando o brasileiro, isolado, atirou ao poste. No minuto seguinte, o francês colocou a bola na baliza, mas o lance foi anulado. E, à terceira, foi de vez. O argentino lançou para a grande área, onde apareceu Marquinhos a cabecear para o 1-0.

Um golo que, ao contrário do que seria de prever, não acordou o conjunto da Red Bull. Bem pelo contrário. Os campeões gauleses dominaram por completo e, após mais duas oportunidades desperdiçadas (por Neymar e Mbappé), fez o 2-0, desta feita por Di María.

A defesa do Leipzig revelou-se um autêntico ‘coador’… e o ataque não esteve muito melhor, uma vez que, com exceção de um remate de Poulsen a passe de Dani Olmo, pouco fez para incomodar Sergio Rico.

Uma vitória 'sem espinhas'

O Leipzig entrou bem na segunda parte, dando a entender que ainda tinha muito para dar, mas a verdade é que, na primeira oportunidade de que dispôs desde o regresso dos balneários, o PSG deu a ‘machadada final’ na eliminatória.

Após lance dividido com Ander Herrera, Mukiele foi ao chão e deixou a bola nos pés de Di María. O ex-Benfica estava em ‘dia sim’ e somou mais uma assistência, desta feita para Juan Bernat, para o 3-0 a favor dos franceses.

A vantagem era confortável e a oposição também não apertava, o que permitiu aos milionários da Ligue 1 gerir o jogo com bola até final tendo em vista a tão aguardada final da Liga dos Campeões, onde irão defrontar Olympique Lyon ou Bayern Munique. 

Momento do jogo: À beira do intervalo, Gulácsi cometeu uma asneira de todo o tamanho que culminou no segundo golo do PSG, com a assinatura de Di María. Um autêntico ‘murro no estômago’ do Leipzig, que não mais mostrou capacidade para dar a volta ao rumo dos acontecimentos.

Acompanhamento

90' - Apito final na Luz! O PSG vence o Leipzig, por 3-0, e está na final da Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Lyon ou o Bayern Munique.

86' - Thomas Tuchel volta a mexer. O treinador alemão lança Choupo-Moting e Sarabia, e retira Mbappé (que está a regressar de lesão) e Di María (o homem da noite, com um golo e duas assistências).

83' - Hora de mexidas em ambas as equipas. No PSG, Verratti e Draxler rendem Paredes e Herrera. No Leipzig, sai Klostermann para dar o lugar a Orban.

79' - Mais dois cartões amarelos. Um deles é para Halstenberg, que entrou com tudo sobre Neymar, e outro é para Poulsen, por contestar a decisão do árbitro.

75' - O Leipzig 'cheirou' o golo. Após uma jogada de insistência, Angeliño atirou forte, mas à figura de Sergio Rico, que manteve o 3-0 no marcador a favor do PSG.

70' - Di María está com a 'corda toda' e quase soma mais uma assistência! O ex-Benfica assinou um cruzamento milimétrico para Kylian Mbappé, que cabeceou ligeiramente ao lado da baliza do Leipzig.

64' - Mais uma mexida no Leipzig. Sai Kevin Kampl, entra Tyler Adams.

61' - Cartão amarelo para Leimer. O jogador do Leipzig foi de 'carrinho' para tentar evitar a saída da bola, mas acabou por acertar em cheio em Kimpembe. Esta foi, de resto, a última ação do alemão esta noite, que saiu para dar lugar a Marcel Halstenberg.

60' - Mais uma defesa simples para Sergio Rico. Sabitzer atirou forte, mas à figura do guarda-redes do PSG.

56' - GOOOOOOOLOOOOO do PSG! Mukiele cai após lance dividido com Herrera e deixa a bola nos pés de Di María, que cruza para a grande área, onde aparece Juan Bernat a cabecear para o 3-0. O PSG tem 'pé e meio' na final de Lisboa.

Foi assim que o PSG fez o 3-0 na Luz

52' - O Leipzig não se dá por vencido! Forsberg encheu o pé e, de muito longe, atirou perto da baliza do PSG.

46' - Arranca a segunda parte na Luz. O Leipzig entra em campo com duas alterações, tendo feito entrar Patrik Schick e Emile Forsberg para o lugar de Dani Olmo e Nkunku.

45' - Apito para o intervalo na Luz. O PSG recolhe aos balneários a vencer o Leipzig por 2-0 graças aos golos de Marquinhos e Di Maria.

45+3' - Bjorn Kuipers 'puxa' do cartão amarelo pela primeira vez. É para Kimpembe, que travou Dani Olmo quando o espanhol seguia 'disparado' para a baliza.

44' - Que falta de pontaria de Neymar! O craque brasileiro, à boca da baliza, volta a desperdiçar o golo que poderia deixar a eliminatória praticamente decidida.

42' - GOOOOOOLOOOOO do PSG! Que asneira do Leipzig! Gulácsi deixa a bola nos pés de Paredes, que lança de imediato para a área. Neymar, com um subtil toque de calcanhar, assiste para o golo de Ángel di María.

Eis o segundo golo da noite para os franceses

35' - Neymar quase marcou um golaço! De muito longe, o internacional brasileiro tentou surpreender Gulácsi e acertou em cheio no poste.

25' - O Leipzig ficou à beira do empate! Dani Olmo penetrou a grande área do PSG pelo lado direito e cruzou rasteiro para Poulsen, que, de primeira, atirou a centímetros do alvo.

18' - Alguma preocupação junto à baliza do PSG. Thiago Silva foi atingido por Poulsen e está a sangrar de um lábio. No entanto, estará em condições para continuar em jogo.

17' - Esteve à vista o segundo golo dos franceses! Lançado por Herrera, Mbappé rematou contra o corpo de Gulácsi. A defesa do Leipzig está a denotar sérias debilidades...

Não perca as imagens do golo do PSG

13' - GOOOOOOLOOOOOOO do PSG! Na cobrança de um pontapé-livre, Ángel di María bombeou a bola para o coração da grande área, onde apareceu Marquinhos a cabecear para o fundo das redes.

9' - O Leipzig volta a tentar a sorte. Sabitzer 'bailou' à entrada da grande área e rematou para uma defesa simples de Sergio Rico.

7' - O PSG coloca a bola na baliza... mas não vale! Gulásci atirou a bola contra Neymar e esta sobrou para Mbappé, que encostou para o golo. No entanto, o árbitro entendeu que houve mão do craque brasileiro.

6' - Eis a primeira real oportunidade de golo na Luz! Neymar, completamente isolado após passe de Mbappé, acertou em cheio no poste da baliza à guarda de Gulácsi.

3' - Leipzig dá o primeiro sinal de perigo. Dani Olmo lançou Nkunku, que, na grande área, atirou para as mãos de Sergio Rico.

0' - Apito inicial na Luz. Já se joga a primeira meia-final da Liga dos Campeões.

'Onzes'

Leipzig: Gulácsi; Upamecano, Kolstermann, Mukiele; Sabitzer, Laimer, Kampl, Dani Olmo, Angeliño, Nkunku; Poulsen.

PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Paredes, Herrera; Di María, Mbappé e Neymar.

Antevisão

Concluídos uns quartos-de-final repletos de surpresas, a Liga dos Campeões entra, já esta terça-feira, nas 'meias', com Leipzig e Paris Saint-Germain a medirem forças no estádio da Luz pela primeira vaga na final.

Os alemães chegam a esta fase com a moral em alta, após terem surpreendido a Europa do futebol ao eliminar o Atlético de Madrid, de João Félix e companhia, que era tido por muitos como um dos principais favoritos à conquista do troféu.

Já os franceses, tiveram de sofrer para evitar 'tombar' diante da Atalanta. Os italianos estiveram a vencer até bem perto do apito final, mas, já em tempo de compensação, Marquinhos e Choupo-Moting marcaram os golos que ditaram a reviravolta.

O Leipzig-Paris Saint-Germain será apitado pelo árbitro holandês Bjorn Kuipers e pode acompanhá-lo, esta terça-feira, a partir das 20h (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas