A decisão de Lionel Messi de deixar o Barcelona neste mercado de transferências, comunicada pelo próprio jogador ao clube, desencadeou uma longa lista de possíveis interessados e segundo a imprensa argentina um deles é o Paris Saint-Germain.
O jornal desportivo Olé revela na edição online aquelas que poderá ser as sete razões que poderão levar Messia a rumar ao emblema da capital francesa, que este ano foi finalista vencido na Liga dos Campeões.
Uma delas, segundo a publicação, está relacionada com questões de "equilíbrio pessoal", já que em Paris o argentino voltaria a encontrar os amigos Neymar e Di María. A segunda tem a ver com "motivos monetários", dado que os parisienses são um dos poucos clubes a nível europeu que têm capacidade para além de pagar a saída do Barcelona, oferecer também um ordenado milionário ao craque argentino, e numa liga menos desgastante fisicamente do que a espanhola, outra das razões apontadas pelo diário Olé.
A quarta razão apontada pelo jornal argentino prende-se com o facto de Messi poder lutar por títulos no Paris Saint-Germain, uma vez que os parisienses são o clube que domina o futebol em França, sendo, por isso, os principais candidatos a repetir as conquistas da Liga e da Taça. E é nessa senda de títulos que aparece a quinta razão: a conquista da Liga dos Campeões. A humilhação diante do Bayern Munique desiludiu Messi que em Paris teria oportunidade de lutar pela quinta Champions do currículo.
Os dois últimos aspetos levantados pelo Olé estão relacionados com a "qualidade de vida" que Messi e a família iriam ter na capital francesa, e o "sonho catari" do proprietário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em tornar o clube campeão da Europa.