Sérgio Conceição foi, esta sexta-feira, eleito o melhor treinador da última época na I Liga, numa votação levada a cabo junto dos treinadores e capitães de equipa.
Na altura de agradecer o prémio, o treinador do FC Porto repartiu o troféu com os restantes membros que trabalharam consigo esta época.
"Aos outros nomeados um abraço forte e a todos os adversários. Isto é um prémio individual, não me deixa com a lágrima no olho como deixam os prémios coletivos. É um prémio da equipa, de todos os departamentos que trabalham connosco diariamente. A toda a estrutura, devo agradecer ao nosso grandíssimo presidente, que tem sido inexcedível, à minha equipa técnica e às pessoas que fazem parte deste grandíssimo clube", começou por dizer o técnico portista.
"Foi difícil para toda a gente, por tudo aquilo que aconteceu nos últimos tempos. O futebol faz parte da sociedade. Gianluca Vialli, que teve um problema oncológico, disse um dia que a vida é feita por 10% do que nos acontece e 90% do que fazemos com ela. É isso que fazemos diariamente aqui e é desta maneira que a sociedade pode fazer para superar esta fase", acrescentou, antes de analisar como têm decorrido os trabalhos da pré-época.
"Os trabalhos estão a correr de forma positiva, partindo do princípio que todos os jogadores do grupo, à exceção de dois, já conhecem a forma como trabalhamos. O que me deixa bastante orgulhoso é que entrámos aqui e desde o primeiro dia não se falou mais sobre aquilo que já conquistámos. Vejo um grupo com muita ambição e fome de títulos. Quando assim é, torna-se mais fácil trabalhar", atirou.
"Nada me motiva mais do que chegar às 8 da manhã para trabalhar neste clube. Não preciso de motivações extra. Vamos para uma nova época com a ambição de conquistar todas as provas em que entramos", concluiu.