A transferência de Rúben Semedo para o Benfica chegou a estar praticamente selada, mas um volte-face de última hora está a colocar em causa a continuidade do diálogo estabelecido entre a direção liderada por Luís Filipe Vieira e o Olympiacos.
Evangelos Marinakis, proprietário do conjunto grego, já tinha 'apalavrado' um acordo com os encarnados, que passaria pelo 'abate' da dívida relativa às transferências de João Carvalho para o Nottingham Forest (clube que também detém) e de Pêpê.
Mas, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o empresário surpreendeu o clube da Luz ao fazer saber que só daria 'luz verde' à operação caso a estes dois elementos fosse acrescentada uma verba na ordem dos dez milhões de euros.
Uma súbita mudança de atitude que foi provocada por... Pedro Martins, que pediu ao dirigente para não abrir do jogador. A situação não terá caído bem junto dos responsáveis dos vice-campeões nacionais, que, neste momento, vão estudando se valerá a pena acompanhar esta subida de parada, ou se o melhor será mesmo desistir do diálogo.
Rúben Semedo até pode... renovar
A acrescentar a todo este 'imbróglio' está o facto de, entretanto, Evangelos Marinakis, ter decidido... apresentar uma proposta de renovação a Rúben Semedo, que, a ser aceite, transformará o jogador de 26 anos num dos mais bem pagos do plantel do Olympiacos.
Uma notícia que, em contraponto, agradará a Pedro Martins, uma vez que o internacional sub-21 português foi o sexto jogador que mais utilizou durante a última temporada, na qual participou num total de 44 encontros oficiais, tendo assinado cinco golos.