O Desportivo de Chaves anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que foram detetados quatro casos de infeção pelo novo coronavírus junto da equipa principal.
Os elementos em causa são os jogadores Samu e Raphael Guzzo, e os treinadores-adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro, que, esclarece o clube, estão, "neste momento, isolados, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, contando com o total apoio da SAD e do clube".
O anúncio surge, de resto, a escassas horas do encontro com o Feirense, no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, que marca o 'pontapé de saída' do conjunto flaviense na edição 2020/21 do segundo escalão do futebol português.
O comunicado do Chaves na íntegra:
"Cumprindo o plano de retoma da Liga Portuguesa de Futebol para o início das competições profissionais e o plano de contingência em vigor no clube, o Conselho de Administração da SAD e a Direção do Clube informam que os testes de despistagem à COVID-19 realizados no dia de ontem aos jogadores, técnicos, staff e estrutura diretiva do GD Chaves tiveram 4 casos positivos.
Embora assintomáticos, os jogadores Samuel Silva (Samu) e Raphael Guzzo, e os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro testaram positivo, estando neste momento isolados, seguindo as normas da DGS [Direção-Geral da Saúde], contando com o total apoio da SAD e do Clube".