"Queremos ser bem sucedidos como fomos na época passada"

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve reunido com a Liga e as autoridades de saúde.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
14/09/2020 17:15 ‧ 14/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

João Paulo Rebelo

A recente onda de casos positivos do novo coronavírus entre os clubes da I Liga começou a levantar questões sobre se a competição poderia arrancar no próximo fim de semana.

Nesse sentido, Governo, Pedro Proença, presidente da Liga, e António Lacerda Sales, secretário de estado da Saúde, reuniram-se esta segunda-feira, com João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a salientar que os intervenientes querem repetir o sucesso no combate à pandemia que aconteceu no final da época passada aquando da conclusão na I Liga.

"É uma reunião que a Liga pediu à Secretaria de Estado da Saúde, estive presente a titulo de acompanhamento, é uma situação que envolve o Desporto. Estão a ser discutidos termos de caráter mais técnicos, eu ausento-me um pouco mais cedo, tenho outro compromisso", começou por dizer João Paulo Rebelo aos jornalistas à saída da reunião.

"O que se está a tratar é justamente de agilizar um conjunto de procedimentos para que possamos continuar a ser bem-sucedidos como fomos na época passada ao terminar a I Liga. É isso de que se fala", acrescentou.

Questionado sobre a eventual presença de adeptos nos estádios, o dirigente político referiu: "Temos vindo a trabalhar nisso nas últimas semanas com as autoridades de saúde e com os organizadores. É prematuro estar a falar nessa matéria nesta altura."

"O objetivo desta reunião é refletir de que forma podemos garantir, entre autoridades de saúde e organizadores, que o bom exemplo e o sucesso na época passada pode continuar a acontecer agora nas ligas profissionais. Admito que as conclusões [da reunião] não sejam todas transmitidas hoje. Os organizadores estão disponíveis, as autoridades de saúde também estão. Acredito que chegaremos a bom termo", finalizou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Inglaterra

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas