A recente onda de casos positivos do novo coronavírus entre os clubes da I Liga começou a levantar questões sobre se a competição poderia arrancar no próximo fim de semana.
Nesse sentido, Governo, Pedro Proença, presidente da Liga, e António Lacerda Sales, secretário de estado da Saúde, reuniram-se esta segunda-feira, com João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a salientar que os intervenientes querem repetir o sucesso no combate à pandemia que aconteceu no final da época passada aquando da conclusão na I Liga.
"É uma reunião que a Liga pediu à Secretaria de Estado da Saúde, estive presente a titulo de acompanhamento, é uma situação que envolve o Desporto. Estão a ser discutidos termos de caráter mais técnicos, eu ausento-me um pouco mais cedo, tenho outro compromisso", começou por dizer João Paulo Rebelo aos jornalistas à saída da reunião.
"O que se está a tratar é justamente de agilizar um conjunto de procedimentos para que possamos continuar a ser bem-sucedidos como fomos na época passada ao terminar a I Liga. É isso de que se fala", acrescentou.
Questionado sobre a eventual presença de adeptos nos estádios, o dirigente político referiu: "Temos vindo a trabalhar nisso nas últimas semanas com as autoridades de saúde e com os organizadores. É prematuro estar a falar nessa matéria nesta altura."
"O objetivo desta reunião é refletir de que forma podemos garantir, entre autoridades de saúde e organizadores, que o bom exemplo e o sucesso na época passada pode continuar a acontecer agora nas ligas profissionais. Admito que as conclusões [da reunião] não sejam todas transmitidas hoje. Os organizadores estão disponíveis, as autoridades de saúde também estão. Acredito que chegaremos a bom termo", finalizou