Fernando Santos vai revelar as suas escolhas na Cidade de Futebol, em Oeiras, às 12:30, sem jornalistas presentes na sala, devido às restrições impostas na luta contra a pandemia da covid-19. As perguntas ao selecionador nacional serão feitas através de uma aplicação móvel, tal como aconteceu na última convocatória, em setembro.
Em 07 de outubro, Portugal defronta a Espanha num encontro particular que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa, seguindo-se dois jogos a contar para o Grupo 3 da Liga das Nações.
Quatro dias depois, a seleção nacional, que conquistou a primeira edição da prova, regressa pela primeira vez ao Stade de France desde que venceu o Euro2016 para enfrentar a França e, em 14 de outubro, volta a atuar em Alvalade perante a Suécia.
Portugal lidera o Grupo 3 da Liga A da Liga da Nações com seis pontos, em igualdade com a França, embora tenha vantagem no número de golos marcados. Suécia e Croácia continuam com zero.
Logo após a divulgação de Fernando Santos, será a vez do selecionador de sub-21, Rui Jorge, revelar as escolhas para os próximos jogos do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa 2021 frente à Noruega, em 9 de outubro, no Estoril, e em Gibraltar, em 13.