A Liga Portugal está, mais um vez, ao lado da Direção-Geral de Saúde no combate à propagação da Covid-19, tornando-se de forma oficial embaixadora pela aplicação que permite a monitorização de potenciais contactos infetados .
Assumindo o seu papel de responsabilidade social, o organismo que tutela o Futebol Profissional português está a promover a aplicação Stayaway Covid.
Tendo em vista o regresso seguro dos adeptos aos estádios, mas também por uma questão de responsabilidade para com a sociedade civil, a Liga Portugal e as Sociedades Desportivas, através dos seus jogadores, incentivam ao download da app, estabelecendo uma vez mais a saúde pública como uma prioridade.
A promoção da STAYAWAY COVID terá desde logo palco no Estádio de São Miguel, no embate entre o Santa Clara e o Gil Vicente FC – o primeiro encontro do futebol português com público desde o início da pandemia.
O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, realça que “esta é uma aplicação fundamental para o rastreio e prevenção da COVID-19.”
“Não basta descarregar a aplicação, é preciso apelar ao civismo e responsabilidade da população e dos casos que testaram positivos. Só com a colaboração destes casos é que podemos identificar se estivemos, ou não, em contacto ou proximidade com a COVID-19. Se todos ajudarmos as entidades de saúde, ajudamos também o país”, referiu o responsável, focando-se na disponibilidade do “ Futebol Profissional em voltar a colocar a sua notoriedade ao serviço da DGS e na defesa da saúde pública”: “Tal como aconteceu durante a Retoma, o Futebol Profissional está unido e será um exemplo na sensibilização e promoção desta campanha.”
Pode descarregar a app STAYAWAY COVID através dos seguintes links: