Andy Cole, antigo jogador do Manchester United, passou por um grande momento de sobressalto, ao nível da sua saúde, após regressar do Vietname.
"Quando voltei sentia-me um pouco cansado, pensei que era por causa da diferença horária, por isso tomei um par de comprimidos de paracetamol e fui para cama", começou por dizer Andy Cole, em declarações reproduzidas pelo Daily Mail.
Um vírus que danificou parte de um rim e um problema que se agravou com o passar do tempo: "No dia seguinte comecei a ganhar peso. Para mim não era nada, mas lembro-me da minha ex-mulher dizer 'engordaste'. Ao que respondi 'que parvoíce'. Mas a verdade é que o peso estava a aumentar cada vez mais". E Andy Cole salvou-se por muito pouco.
"Liguei ao doutor Stone, médico do clube, que me viu e disse: 'vou pedir que te façam uns exames'. Penso que isto foi num sábado. Na segunda-feira de manhã telefonou-me: 'Tens de vir rápido para o hospital, estão à tua espera'. Se não tivesse ido para o hospital naquele dia, teria sido o fim."