Eduardo Salvio revelou, esta quinta-feira, em entrevista concedida ao youtuber argentino Sebi Jaleh, que teve em mãos a oportunidade de rumar a Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid quando atuava no Benfica.
O avançado, que agora representa o Boca Juniors, acabou, no entanto, por permanecer na Luz, devido ao "amor" que sentia aos encarnados, particularmente aquando da hipótese de regressar à capital espanhola.
"Estive a um passo de ir para o PSG quando estava no Benfica. Por certas coisas, acabou por não acontecer, mas as negociações estavam muito, muito avançadas", começou por dizer o internacional argentino.
"Também estive perto de regressar ao Atlético de Madrid, antes de vir para o Boca Juniors. Foi uma decisão minha. Podia ficar livre do Benfica, mas tinha a opção de renovar. O clube renovou-me o contrato. O amor que tenho por aquele clube é tão grande que quis ficar", referiu.
Na mesma entrevista, Salvio recordou a exigência que viveu na Luz: "No Benfica até era proibido empatar. Empatar era uma derrota. O mesmo acontece no Boca Juniors. Quando estás num clube tão grande e tão popular, tens de ganhar e dar provas todos os dias".