A equipa de futebol do Varzim vai retomar os treinos na terça-feira, após uma semana de suspensão dos trabalhos, devido aos casos de infeção com o novo coronavírus no plantel, informou hoje o clube da II Liga portuguesa.
"O Varzim Sport Club vem, por este meio, informar que a equipa principal retoma os treinos amanhã (terça-feira), dia 17 de novembro", anunciou o emblema poveiro, numa curta nota divulgada no site oficial.
Na semana passada, em 10 de novembro, o Varzim suspendeu a toda a atividade da equipa principal, depois de terem sido "detetados mais casos positivos assintomáticos, nos testes realizados a todo o plantel e equipa técnica".
O clube não divulgou quantos novos casos tinham sido detetados, sendo que, nessa altura, já havia 11 elementos infetados, entre jogadores e equipa técnica, incluindo o treinador Miguel Leal, de 55 anos.
O próximo compromisso oficial da equipa da Póvoa de Varzim é no dia 23 de novembro, para a Taça de Portugal, numa eliminatória frente a Académica.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.472 pessoas dos 225.672 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.