O dia 25 de novembro de 2020 será recordado para sempre como dia da despedida a uma das maiores lendas do futebol e, para muitos, a melhor.
Diego Armando Maradona morreu, nesta quarta-feira, em solo argentino, na sequência de uma "insuficiência cardíaca aguda", como relatou a autópsia preliminar.
Mas o que se passou horas antes da morte de El Pibe? O diário Olé relata que, como habitualmente, Maradona levantou-se cedo, tomou o pequeno-almoço, caminhou um pouco e horas depois voltou a deitar-se.
Controlado por um psicólogo, uma psiquiatra e uma assistente pessoal, o ex-futebolista e ex-treinador do Gimnasia de La Plata devia levantar-se ao meio-dia para tomar um medicamento, algo que nunca veio a acontecer.
Quando a enfermeira foi tentar acordá-lo, encontrou-o já desmaiado. A reação imediata foi chamar uma ambulância. Segundo testemunhas da vizinhança e alguns meios de comunicação, um médico vizinho foi o primeiro a ajudá-lo, tendo sido esta informação posteriormente desmentida. As ambulâncias chegaram prontamente - nove no total - todavia já nada havia a fazer. O coração de El Pibe parou e poucos segundos demoraram para o mundo chorar a morte de uma lenda.