"Com medidas responsáveis, os adeptos podem voltar aos estádios"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, considerou hoje que a aplicação de "medidas responsáveis" no futebol garante um "novo ânimo" para o regresso dos adeptos aos estádios.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
04/12/2020 12:33 ‧ 04/12/2020 por Lusa

Desporto

Pedro Proença

"Com a aplicação de medidas responsáveis, os adeptos podem voltar e o futebol ganha novo ânimo", escreveu o dirigente, nas redes sociais.

Pedro Proença elogiava o facto de os adeptos do Arsenal terem voltado ao Estádio Emirates na quinta-feira para o jogo da Liga Europa com o Rapid Viena, ilustrando a sua publicação com uma foto em que se vê os sócios e os futebolistas a aplaudirem-se mutuamente, no final do encontro.

"Os 2.000 espetadores admitidos foram sujeitos a rigorosas medidas de segurança antes de entrarem, como a medição de temperatura antes da entrada, obrigatoriedade do uso de máscara durante o jogo, manutenção da distância de segurança e a colocação de desinfetante para as mãos um pouco por todo o estádio", exemplificou.

Em 7 de outubro, sete meses depois da suspensão do desporto em Portugal devido à covid-19, as seleções de Portugal e Espanha defrontaram-se para um particular no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a presença de 2.500 espetadores.

Dias depois, para a Liga Europa, no mesmo recinto, foram 5.000 os presentes nas bancadas frente à Suécia.

Ainda assim, os jogos de futebol em Portugal continuam a decorrer sem a presença de público.

Portugal contabiliza pelo menos 4.724 mortos associados à covid-19 em 307.618 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas