Doze casos positivos do novo coronavírus na equipa sénior de futebol levaram a União de Leiria, que atualmente disputa o Campeonato de Portugal, a suspender a atividade, anunciou hoje a administração da SAD.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a administração avança que três casos foram detetados na quinta-feira, tendo sido hoje confirmados um total de 12 casos positivos, em dez atletas do plantel e dois elementos do 'staff'.
Segundo a informação partilhada no site oficial da equipa, os atletas estão "assintomáticos ou com sintomas ligeiros", estando a ser "devidamente monitorizados".
Como consequência, "o restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante", estando em vigor na União de Leiria o Plano de Contingência para controlo e monitorização da covid-19.
"Perante este cenário a participação da equipa no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal fica suspensa", acrescenta a administração da SAD leiriense.
A suspensão da atividade dita, para já, o adiamento do encontro que a União de Leiria tinha este fim de semana em casa, com o Sertanense, para a oitava jornada da Série E do Campeonato de Portugal.
Na Taça de Portugal, a equipa de Leiria defrontava a 14 de dezembro o Gil Vicente, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.