João Tralhão, treinador do Vilafranquense, em declarações à TVI após a derrota averbada diante do Benfica (0-5), em jogo disputado este domingo e referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Análise: Sabíamos que íamos enfrentar uma equipa poderosa, que queria resolver logo desde início e que nos ia criar muitas dificuldades. Até entrámos bem, a fazer o que queríamos, mas depois o Benfica marca o primeiro, marca o segundo... Descontrolámo-nos um bocadinho do ponto de vista emocional, e depois é uma tarefa muito difícil jogar contra o Benfica no estádio da Luz. A equipa fez algumas coisas boas relativamente ao processo defensivo, mas tivemos algumas dificuldades a sair. O resultado é espelho do decorrer do jogo. Defrontámos uma equipa poderosa, mas a minha equipa fez algumas coisas boas às quais nos vamos agarrar para o futuro.
Carga pesada de jogos: Estamos a precisar que venha o Natal, que venham as férias, que venha algum descanso, porque a equipa teve jogos muito exigentes esta semana. Puxou muito por nós, mas, do ponto de vista emocional, reagimos muito bem na segunda parte. A parte física foi superada por essa parte emocional. O Benfica é muito mais forte e hoje demonstrou-o, mas nós mostrámos coisas boas.
Regresso à Luz: Aquilo que o futebol me traz de melhor são as amizades. Foram muitos anos nesta casa, onde deixei muitas amizades, que serão para a vida.