Os programas desportivos em Portugal, tal como no resto da Europa, são, algumas das vezes, palcos de enormes discussões.
Neste caso, o célebre programa italiano TikiTaka promete correr mundo depois das arrasadoras declarações do jornalista Filippo Facci sobre Diego Armando Maradona.
“Costumava ver o Maradona periodicamente no Youtube, seria um dos poucos que resistiria fisicamente aos campeões de hoje, mas como pessoa tinha os defeitos de um medíocre imbecil, que morreu aos 35, ao contrário de Paolo Rossi que morreu vivo. Os napolitanos identificaram-se com ele, criando um mecanismo de identificação que o deixava doente. Só poderei falar de Maradona daqui a alguns anos", começou por dizer Facci.
“Que os napolitanos se ofendam, não me importa, posso dizer que a vida fora dos relvados de Diego Armando Maradona pode ter sido do agrado de muitos napolitanos, não só pelas suas qualidades mas também pelos seus defeitos. Em vida foi um jogador medíocre, drogado, gordo e ladrão, como quando marcou contra a Inglaterra!”, complementou.