João Félix foi substituído no último encontro disputado pelo Atlético de Madrid para a La Liga contra o Real Madrid.
À entrada da meia hora final da partida, Diego 'Cholo' Simeone decidiu retirar o internacional português do relvado, apesar dos bons sinais que o avançado ia mostrando, algo que deixou Félix descontente e o luso não escondeu esse mesmo desagrado quando se sentou no banco de suplentes.
Uma irritação que não só incomodou ao treinador colchonero, como a Koke, segunda avança a Cadena SER. Os dois já pediram publicamente a João Félix e a outros jogadores que não mostrem sinais de descontentamento, após serem substituídos, e guardem essa frustração para o seio interno do clube.
“Você devem perguntar por que é que eles (jogadores substituídos) ficam com raiva. Eu entendo a raiva, eles pensariam que poderiam fazer mais. Eu entendo isso, porque eles querem jogar o máximo possível e jogar os noventa minutos, mas também não se podem esquecer que o importante é servir a equipa para as necessidades que ela precisa.Para determinado lugar existem muitos. Outro dia o Herrera e o Correa entraram muito bem, aprecio muito o espírito com que o Lodi, o Lemar, o Torreira saíram ... com pouco tempo. Nós queremos isso. É a única maneira de jogar em equipa. O futebol é jogado em equipa e precisamos de todos ”, referiu Simeone na última conferência de imprensa.