Já só havia um último bilhete na viagem até à final four da Taça da Liga. Esse bilhete foi esta quinta-feira arrecadado pelo Sp. Braga que, na Pedreira, derrotou o Estoril-Praia por 3-1, com uma exibição que Paulinho dificilmente esquecerá.
A equipa da casa começou melhor e aos 15 minutos já vencia por 1-0. Ricardo Horta sofreu falta dentro da grande área da equipa do Estoril e o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos bracarenses. Paulinho, chamado à conversão, não finalizou à primeira, mas acertou à segunda. Na recarga do penálti, o avançado do Sp. Braga inaugurou o marcador.
A equipa de Carlos Carvalhal estava melhor na partida e foi com naturalidade que chegou ao intervalo em vantagem. No segundo tempo, Paulinho voltou a marcar e aos 60 minutos as esperanças estorilistas ficaram beliscadas... mas não caíram por terra. Muito por culpa do jovem André Franco. O extremo do Estoril deixou o Sp. Braga em sobressalto, aos 64 minutos, ao reduzir para 1-2, após um bom remate de pé esquerdo.
Contudo, quando faltavam 12 minutos para o final, Paulinho, aí sim, sentenciou o encontro. Após assistência de Galeno, o camisola 20 do Sp. Braga apontou o seu terceiro golo na partida e carimbou a passagem arsenalista à final four da Taça da Liga. Desta forma, os minhotos juntam-se assim a Benfica, Sporting e FC Porto na luta pelo troféu.