O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a aplicação de um castigo de dois jogos de suspensão a Otávio, jogador que alinha ao serviço do FC Porto.
Na base da decisão estão as críticas dirigidas pelo médio brasileiro à abitragem da final da Taça de Portugal - que os dragões venceram, por 2-1 - quando este afirmou que "o Benfica jogou com mais três".
O conjunto azul e branco não perdeu tempo e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, questionou o "timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação".
O FC Porto acrescenta que "aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias - ou nas noites - anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas".
Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:
Na noite de 23 de dezembro, dia em que foi disputada a Supertaça de Portugal, véspera de Natal e de tolerância de ponto, decretada pelo Governo e aconselhada a todas as empresas, e antevéspera de um feriado a que se seguiram dois dias de fim-de-semana, o FC Porto foi notificado da suspensão por dois jogos do jogador Otávio, decretada pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar –, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas.