O jornal britânico The Guardian dá, esta quinta-feira, conta de um caricato lapso no mais recente Relatório e Contas da Lazio, que teve como protagonistas Pedro Neto, o Sporting de Braga... e o Sporting.
No documento consta que, entre julho de 2018 e março de 2019, o conjunto italiano teria pago uma verba na ordem dos 11 milhões de euros ao "Sporting Lisbona", apesar de o internacional português nunca ter atuado de leão ao peito.
No entanto, contactado pela publicação, o secretário-geral do emblema romano, Armando Calveri, esclareceu que tudo não passou de um engano, que envolveu também Bruno Jordão, e que acabaria por ser rapidamente emendado.
"Gostaria de clarificar que a Lazio comprou ambos os jogadores [Pedro Neto e Bruno Jordão] ao Sporting Clube de Braga, e não ao Sporting Clube de Portugal. Infelizmente, foi um erro cometido pelo nosso departamento financeiro, que foi enganado pelos nomes semelhantes dos clubes", afirmou.
"Como é bem sabido, o Sporting Clube de Portugal nunca registou os jogadores. Iremos ajustar os nossos relatórios ao especificar as notas relativas a ambos os casos", acrescentou. Uma versão, de resto, corroborada por um porta-voz do Sporting, tendo a "equipa jurídica já encetado contactos com a Lazio para emendar este erro".