O Santos anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta sexta-feira, que chegou a acordo com o Benfica tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Lucas Veríssimo.
O negócio ficou fechado por uma verba na ordem dos 6,5 milhões de euros, cujo pagamento será feito ao cabo de três prestações "ao invés das cinco propostas pela equipa portuguesa", pode ler-se na nota.
"O jogador, por sua vez, abriu mão de 5% dos 15% a que tem direito, além de alguns débitos que o Santos tinha para liquidar. O seu empresário também reduziu de 10% para 8% a sua comissão, valores que ficarão para o clube santista", acrescenta.
Lucas Veríssimo apenas chegará, no entanto, a Portugal depois do próximo dia 30 de janeiro, data para a qual está agendada a final da Taça Libertadores, que colocará, frente a frente, o Santos e o Palmeiras, de Abel Ferreira.
O Santos FC confirma a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica. O #MeninoDaVila chegou em 2013 para integrar o plantel sub-20 e defendia a equipe profissional desde 2016. O atleta segue confirmado para a grande final da #Libertadores! #VeríssimoNoMaraca pic.twitter.com/ridLrrtvBm
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 15, 2021