O Manchester City vai de mal a pior, e, no passado sábado, saiu derrotado da deslocação ao Villa Park, perante o Aston Villa, por 2-1, perfazendo, desta maneira, um ciclo no qual apenas foi capaz de conquistar um triunfo ao cabo de 12 jogos oficiais.
Pep Guardiola atravessa, porventura, aquela que é a maior crise de resultados desportivos de toda a carreira, e recebeu, já no domingo, um sério aviso por parte de Jason Cundy, antigo jogador que se destacou ao serviço de clubes como Chelsea ou Tottenham: "Todos os treinadores são prescindíveis".
"Isto faz-me lembrar muito daquilo por que o José [Mourinho] passou, em 2015. Tudo aquilo em que o José tocava virava ouro, de uma maneira ou de outra. Ele sabia como livrar-se de uma confusão", começou por afirmar, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.
"Naquela temporada, estávamos em queda livre, e isto faz-me lembrar muito disso. Não tenho a certeza, neste momento, se o Pep saberá como o resolver ou, sequer, o que se passa. Há tanta coisa de errado no Manchester City...", prosseguiu.
"Defensivamente, estão muito expostos, e, ofensivamente, não estão a criar nada. Há muita coisa de errado, neste momento. Sei que as pessoas falam de Rodri, e é justo, mas a verdade é que já não estão a criar como criavam antes", completou.
Leia Também: Manchester City vai de mal a pior e acrescenta nova b'Aston'ada à crise