Os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar continuam a alimentar uma forte polémica no futebol português. Se o Sporting alega que os dois jogadores tinham condições de ter ido a jogo, nesta terça-feira, diante do FC Porto, já a UNILABS que, começou por dizer que o lateral e o avançado tinham contraído o vírus SARS-CoV 2, assume que não houve "qualquer erro laboratorial".
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, nesta quarta-feira, em comunicado, que, a Autoridade de Saúde territorialmente competente já pediu esclarecimentos à UNILABS para apurar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.
"Concretamente no que respeita aos dois jogadores do Sporting que terão tido um resultado positivo, a Autoridade de Saúde territorialmente competente, a quem cabe determinar as medidas, solicitou por escrito ao diretor médico da Unilabs-Portugal informação sobre se os resultados analíticos dos dois jogadores que estavam a ser avaliados constituíam falsos positivos, não tendo obtido resposta em tempo útil", referiu a DGS, num comunicado enviado aos jornalistas.