O Sporting de Braga sofreu mas venceu, esta quinta-feira, o Portimonense (2-1), em jogo da 17.ª jornada da I Liga. Os arsenalistas estiveram a perder, deram a volta ao marcador na segunda parte e deixaram o Benfica ainda mais longe, ainda que à condição.
Com Borja e Sporar a fazerem a estreia e logo a titulares do lado do Braga, foi a formação algarvia quem chegou primeiro ao golo. Ayton Boa Morte (24') fugiu à marcação do defesa colombiano e adiantou o Portimonense na partida.
A resposta dos comandados de Carlos Carvalhal chegou na segunda parte. Lucas Piazón empatou a partida aos 62 minutos, com um belo remate que ainda tirou tinta ao poste, e Ricardo Horta, de grande penalidade, completou a cambalhota no marcador aos 73 minutos depois.
Com este triunfo, o Sp. Braga contabiliza 36 pontos, consolida o terceiro lugar, afasta-se do Benfica que, porém, tem menos um jogo e... aproxima-se do segundo lugar ocupado pelo FC Porto, equipa que marcou passo na visita ao Belenenses SAD.
Por seu turno, o Portimonense continua com 15 pontos e arrisca-se a perder o 14.º lugar ainda nesta 17.ª ronda do campeonato.