A Super Bowl LV, partida que decide o campeão da temporada 2020/2021 da NFL, colocará frentea frente o Kansas City Chiefs, atual campeão e grande favorito, contra o Tampa Bay Buccaneers, que volta à decisão do título pela primeira vez desde 2002 sob o comando da lenda Tom Brady, seis vezes campeão.
Com a melhor campanha da Conferência Americana (AFC), o Kansas City Chiefs provou sua superioridade em todos os confrontos da temporada, somando apenas uma única derrota, contra o Las Vegas Raiders.
Já a caminhada dos Buccaneers foi mais sinuosa, com demasiados tropeções, nomeadamente para o rival New Orleans Saints.
O jogo de hoje representa também a quebra de uma maldição histórica da NFL. É a primeira vez que o emblema anfitrião do estádio (Raymond James Stadium) que recebe a final consegue colocar-se entre os dois finalistas.
Uma partida que fica igualmente marcada pelo nome de Tom Brady que, aos 43 anos, pode conquistar a sua sétima Super Bowl da carreira, feito inédito na história da NFL. Seria o 4º título depois de completar 35 anos. Somente dois quarterbacks ganharam quatro Super Bowls em toda a carreira: Joe Montana e Terry Bradshaw. Além disso, igualaria um feito só alcançado por Peyton Manning: ser o quarterback titular a ganhar Super Bowls com duas equipas diferentes.