O Sporting recebe, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira, em partida a contar para a 19.ª jornada do campeonato nacional, e pode aproveitar o empate do FC Porto no dérbi com o Boavista para aumentar para dez os pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Contudo, pela frente os leões comandados por Rúben Amorim não vão ter tarefa fácil perante um Paços de Ferreira que está a surpreender esta temporada e é o atual quinto classificado da tabela classificativa e que vai numa série de nove jogos sem perder, incluindo seis triunfos.
Na antevisão ao encontro, o treinador dos leões, Rúben Amorim, projetou que este será "um grande jogo", e avisou que a equipa terá que estar "no máximo das forças" para levar os três pontos.
O jogo entre Sporting e Paços de Ferreira está agendado para as 20h15 desta segunda-feira e terá arbitragem de André Narciso.
Treinadores em discurso direto:
Rúben Amorim:
Paços de Ferreira: Temos que fazer um grande jogo e estar no máximo das nossas forças. Temos que ser intensos, rigorosos e humildes desde o primeiro minuto. É uma equipa muito boa, que está num momento fantástico.
Críticas dos rivais à arbitragem: O que queremos é focar-nos no jogo. Não vou estar a falar de arbitragens. Queremos preparar bem o jogo, que tenha uma boa arbitragem, sem casos. Não pensamos em mais nada. O objetivo é ganhar ao Paços. Que seja um bom jogo, sem casos e que o Sporting vença.
Rúben Amorim e Pepa são os dois melhores treinadores da I Liga: No fim faremos as contas. Neste momento, as coisas podem estar a correr bem, mas no fim é que se fazem as contas de quem se é melhor. Ainda é cedo para fazer um balanço.
Pepa:
Jogo: Este será mais um jogo, em que a complexidade e o mediatismo é maior, mas não é a cor do adversário que nos vai dar mais ou menos motivação. Sabemos da dificuldade, o Sporting está identificado e o nosso desafio será anulá-los.
Derrota na primeira volta: Depois do que aconteceu naquele jogo [derrota, por 0-2], o mais importante é a nossa forma de jogar, mesmo sabendo que cada jogo tem a sua estratégia. Não se trata de um ajuste de contas, mas aquele jogo da primeira volta deixou-nos com um amargo de boca, não fizemos um remate à baliza. No jogo da Taça sentimos alguma incapacidade física, mas isso não justifica nada, houve mérito do Sporting, que foi muito melhor que nós. O Sporting dispensa apresentações e cabe-nos corrigir o que não fizemos bem.
Elogio ao adversário: Neste momento tem sido das equipas mais difíceis de contrariar. Mas quando estamos tantos dias, tantas horas focados na nossa forma de jogar, vamos alterar tudo por causa de um adversário? Para além do jogo sem bola, da largura do Sporting, dos três homens da frente que dão muita profundidade ao jogo… O Sporting é forte e está tudo identificado por mim e por todas as equipas, mas está difícil anular este Sporting. Será um desafio tremendo para nós
Últimos 'onzes':
Sporting: Adán, Neto, Feddal, Coates, Porro, Antunes, Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
Paços de Ferreira: Jordi, Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Marcelo, Pedro Rebocho, Eustáquio, Diaby, Luiz Carlos, Hélder Ferreira, Luther Singh e Douglas Tanque.
Últimos resultados:
Sporting: V-V-V-V-V
Paços de Ferreira: V-V-V-V-E
Ausências:
Sporting: Nada a registar.
Paços de Ferreira:Jorge Silva (lesão).