Adel Taarabt, médio do Benfica, concedeu uma entrevista ao portal da UEFA na qual confidenciou que, após um período mais inconsistente na sua carreira, quer mostrar o seu valor nas competições europeias desta época.
"As pessoas pensam que conhecem o Adel Taarabt. Mas estão prestes a descobrir quem realmente sou. Sempre me senti confortável com a bola, mas a Liga Europa está prestes a ver um lado diferente de mim", atirou o internacional marroquino, numa antevisão ao encontro com o Arsenal, desta quinta-feira.
O portal da UEFA recorda que Taarabt "sempre foi ambicioso", mas salienta também que o facto de o médio ser propenso a muitas mudanças de humor levou a que nem sempre tivesse a melhor das relações com os seus treinadores.
Depois de chegar ao Benfica em 2015, Taarabt só se afirmou na equipa principal em 2019/20 pela mão de Bruno Lage, e depois do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter dito que o marroquino nunca mais vestiria a camisola do clube da Luz.
"Eu sabia que tinha mais para dar. O Benfica e a Liga Europa são a oportunidade perfeita para o provar. Antes, eu estava mais interessado em marcar golos, em fazer assistências, não gostava muito de confrontos. Mas agora, quando ajudo os meus companheiros de equipa sinto que eles apreciam isso", sublinhou o médio, antes de prosseguir:
"A Liga Europa é mais um passo para mostrar às pessoas o jogador que sou hoje. Abordo todos os jogos da mesma forma, pronto para lutar pelo Benfica. Àqueles que questionam a minha vontade ou as minhas capacidades digo-lhes: 'olhem bem para mim!'"
Leia Também: "Taarabt tinha um enorme talento, mas pouca vontade"