O Sporting de Braga venceu, neste domingo, o Nacional, na Choupana, por 2-1, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.
Com este triunfo, os arsenalistas sobem até ao segundo lugar do campeonato, de forma isolada, com 46 pontos, agora a nove do líder Sporting, e com mais um do que o FC Porto.
Por sua vez, a formação insular situa-se no 12.º lugar, com 21 pontos, apenas com mais dois do que o Famalicão que se encontra no posto que dá acesso ao play-off de manutenção.
Neste domingo, os pupilos de Carlos Carvalhal aproveitaram o pesadelo do guardião Nacional para subir às 'nuvens'. Piscitelli começou por oferecer de mão beijada o golo a Fransérgio, aos 25 minutos, para quatro minutos volvidos o guarda-redes italiano ter uma péssima saída dos postes, o que permitiu a Abel Ruiz escrever também o seu nome na lista dos marcadores.
Na etapa inicial, os minhotos ainda atiraram duas bolas aos ferros da baliza insular, mas o resultado manteve-se até ao intervalo. Numa etapa complementar com 'mudança' inferior na caixa de velocidades foi o Nacional que reabriu as emoções da partida com um golo de Riascos, aos 69 minutos, que acabaria por se tornar insuficiente para dividendos mais sorridentes do emblema anfitrião.
Leia Também: Piscitelli abriu a 'capoeira' e Fransérgio disse sim ao golo
Leia Também: Guarda-redes do Nacional aos 'papéis' e Abel Ruiz não perdoou