O Sporting emitiu, esta quarta-feira, uma nota de condolências nas plataformas oficiais na qual lamenta a morte de Maria José Valério, que morreu vítima do novo coronavírus.
Na nota, os leões manifestam "o seu mais profundo pesar" pela morte da cantora que popularizou a Marcha do Sporting, o hino do clube, lembrando "os anos de amor e dedicação ímpar de Maria José Valério".
A cantora faleceu, esta quarta-feira, aos 87 anos, vítima de uma infeção pela Covid-19, razão pela qual tinha sido internada no Hospital Santa Maria.
Confira o comunicado do Sporting:
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Maria José Valério Dourado, que faleceu, nesta quarta-feira, aos 87 anos.
Voz inconfundível e imagem singular, Maria José Valério, como era artisticamente conhecida, interpretou várias canções e deu voz à Marcha do Sporting.
A artista, Sportinguista de coração, marcava presença em Alvalade sempre que podia e participava em várias das festas Leoninas espalhadas pelo País.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP manifesta o seu mais profundo pesar, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de amor e dedicação ímpar de Maria José Valério ao Clube."