O Arsenal voltou, ao final da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão inglês, fruto da igualdade a uma bola concedida na deslocação ao Falmer Stadium, perante o Brighton.
Ethan Nwaneri, de apenas 17 anos de idade, colocou os gunners em vantagem, com um remate certeiro à passagem dos 16 minutos, tendo a resposta surgido já no segundo tempo, fruto de uma grande penalidade conquistada por João Pedro, por falta cometida por William Saliba, e convertida pelo próprio.
Após o apito final para a partida referente à 20.ª jornada da Premier League, o treinador da formação londrina, Mikel Arteta, contestou veementemente a decisão tomada pela equipa de arbitragem liderada por Anthony Taylor.
"Nunca vi nada assim, na minha carreira. Perguntei aos rapazes, e eles também nunca viram nada assim", começou por afirmar o técnico espanhol, visivelmente indignado, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football365.
"Estou desapontado com o penálti. Nunca vi nada assim na minha vida. Saliba toca na bola. Para mim, não foi [penálti]", rematou.
Leia Também: Arsenal não passa em Brighton e fica a torcer por... Ruben Amorim