A defesa do título de campeão inglês vai de mal a pior para o Liverpool. Desta feita, os reds foram derrotados na receção ao Chelsea, por 0-1, na partida que marcou o regresso de Diogo Jota aos relvados, quase três meses após contrair uma lesão num joelho.
Timo Werner deu o primeiro sinal de aviso quando, aos 24 minutos, marcou, mas viu o golo anulado pelo VAR. No entanto, os blues continuaram à carga e chegaram mesmo à vantagem, desta feita por intermédio de Mason Mount.
Já aos 62 minutos, em busca de um golo que evitasse um novo percalço na Premier League, Jurgen Klopp lançou em jogo o internacional português Diogo Jota, para o lugar de Curtis Jones, mas o resultado acabou por não sofrer qualquer alteração.
Com este triunfo, o Chelsea passa a somar 47 pontos e ascende, provisoriamente, à quarta posição do campeonato inglês (a última que dá acesso à Liga dos Campeões), deixando para trás o Everton, que, no entanto, tem uma partida a menos.
Quanto ao Liverpool, permanece na sétima posição, com 43 pontos ao fim de 27 jornadas. Imediatamente atrás, segue o Tottenham, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, que tem menos um ponto... e menos um jogo.
Leia Também: Chelsea marca ao Liverpool. VAR anula devido a... ombro em fora de jogo