Titular indiscutível no Sporting e recém-chamado à principal seleção portuguesa, Nuno Mendes vive, aos 18 anos, uma afirmação plena, o que tem vindo a chamar a atenção de alguns dos maiores clubes da Europa, como Real Madrid ou Manchester City.
Costinha, antigo internacional português que integrou a estrutura leonina entre 2010 e 2011, falou, este sábado, ao portal Goal, e não poupou nos elogios tecidos ao lateral-esquerdo de apenas 18 anos.
"Se fosse observador dos grandes clubes da Europa, estaria a olhar para ele. Tem 18 anos e é lateral-esquerdo, não há muitos no mundo com aquela qualidade. Iria, definitivamente, escolhê-lo. É forte física e mentalmente", começou por dizer.
"Tem um pé esquerdo excelente e muito boa velocidade. Por vezes, penso que precisa de aprender um pouco mais do ponto de vista defensivo, mas tem apenas 18 anos. Ainda tem muito tempo para evoluir. Não me parece que vá ficar por cá durante muito tempo", acrescentou.
No entanto, Costinha avisa que este não é o único talento emergente no Sporting: "[Eduardo] Quaresma não tem tido tanto tempo de jogo quanto Gonçalo Inácio, que está a jogar muito, muito bem. Penso que o avançado, Tiago Inácio, também é muito bom".
"Tem velocidade, mas precisa de melhorar algumas qualidades como avançado, quando recebe a bola de costas para a baliza. São coisas pequenas que pode melhorar com treino. Portugal terá sempre excelentes jovens jogadores", concluiu.
Leia Também: Espanhóis não largam Nuno Mendes: "Cristiano Ronaldo protege a pérola"