O jornal francês L'Équipe publica, este domingo, uma extensa entrevista com Jérémy Mathieu, na qual o antigo jogador do Sporting abordou alguns dos principais momentos da carreira, entre eles a decisão de trocar o Valencia pelo Barcelona, no verão de 2014.
Na altura, o conjunto blaugrana pagou uma verba próxima dos 20 milhões de euros pelo então internacional francês, que, agora, revela que começou por 'torcer o nariz' à proposta.
"Não queria ir para o Barcelona. Quando o clube me contactou, era capitão do Valencia, desfrutava da vida lá e perguntei a mim mesmo 'Vou para o banco do Barcelona?'", começou por dizer.
"Quando recebi o contrato que o Barcelona me propunha, redigi um novo contrato, com um salário situado entre auferia naquele momento e aquele que o Barcelona me propunha", prosseguiu.
"Mostrei o contrato falso ao diretor desportivo do Valencia, Rufete, e disse 'Se me oferecerem isto, fico'. Ele respondeu 'Não deve ser um problema'. Ligámos ao presidente [Amadeo Salvo], que recusou. Rufete não conseguia acreditar... Rasguei o papel e disse 'Então vou-me embora'. Percebi que não contavam comigo", completou.
Leia Também: "Tens de aprender que no balneário do Barça estás um pouco só"