Felipe Melo concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao programa 'Bola da Vez', emitido pela estação televisiva ESPN, onde aplaudiu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos treinadores estrangeiros no Brasil ao longo dos últimos anos.
O internacional canarinho deu como bons exemplos o Flamengo, de Jorge Jesus, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, em contraponto com o Santos e o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli, a quem não poupou nas críticas.
"O Sampaoli é um grandíssimo treinador, mas, infelizmente, não ganhou nada, né? Sampaoli tem aquele encanto todo aqui no Brasil, mas não ganhou nada (...). Tenho muito respeito por ele, pelo que faz. Mas, na Argentina, não conseguiu ganhar nada. E o topo que não consegue ganhar com a Argentina, com o Messi, alguma coisa tem", ironizou.
"Jorge Jesus é uma lenda do Flamengo. O próprio Abel, entre outros grandes treinadores que vieram de fora e que aumentaram o nível aqui. Isso é bom para os treinadores brasileiros, mas não nos podemos esquecer do nosso produto nacional. Muita gente vem de fora, ganha e tira-se o chapéu. Mas muita gente vem para cá, tenta impor uma situação que aqui não existe, e as pessoas batem palmas", rematou.
Leia Também: Abel de regresso ao Palmeiras: "Estamos confiantes para a nova época"