Quase dois anos após ter sido contratado ao FC Porto, por uma verba na ordem dos 50 milhões de euros, Éder Militão está, por fim, a conseguir mostrar, ao serviço do Real Madrid, aquilo que o levou a ser considerado um dos melhores jogadores do campeonato português.
O internacional brasileiro aproveitou as ausências de Sergio Ramos (lesionado) e Raphael Varane (infetado com Covid-19) para se impor, obrigando a direção liderada por Florentino Pérez a alterar os planos para a próxima temporada.
De acordo com o jornal espanhol As, os merengues pretendiam desfazer-se do defesa-central já no próximo mercado de transferências de verão, mas as mais recentes exibições assinadas, particularmente, diante de Liverpool e Barcelona deverão valer-lhe um lugar no plantel para 2021/22.
Sergio Ramos continua sem renovar e, ao que tudo indica, irá abandonar o Santiago Bernabéu, pelo que David Alaba, do Bayern Munique, deverá ser contratado para o seu lugar. Quanto à vaga possivelmente deixada em aberto pela saída de Raphael Varane, será ocupada por Éder Militão, pelo que a aquisição de Jules Koundé, do Sevilla, ou Pau Torres, do Villarreal, caem por terra.
Leia Também: "Mbappé no Real Madrid? Os bons jogadores são sempre bem-vindos"