Villas-Boas "com espírito competitivo" para experiência no rali

O treinador de futebol André Villas-Boas mostrou-se hoje "empolgado" com a sua estreia numa prova de ralis, confessando que vai tentar "compensar a menor experiência com o espírito competitivo".

Notícia

© Lusa

Lusa
17/04/2021 17:22 ‧ 17/04/2021 por Lusa

Desporto

Entrevista

O ex-técnico do Marselha vai este domingo participar no Rali de Vieira do Minho, prova do campeonato regional da modalidade, ao volante de um Citroen C3, e hoje esteve a fazer os derradeiros ajustes no veículo.

"Temos poucos quilómetros de prática neste carro e ainda cometemos alguns erros, mas vamos para nos divertirmos. Felizmente, conheço bem os troços, mas o resto da 'malta' anda muito rápido e vai ser complicado", confessou, sorridente, à agência Lusa.

Apesar de ser a estreia numa prova de ralis, André Villas-Boas já acumula alguma experiência em provas de todo terreno em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente com uma participação no Dakar de 2018.

"Este carro de rali é muito diferente do SSV [tipo de veículo todo-o-terreno] que estava habituado e onde já conseguiu resultados interessantes. É mais rápido, com uma potência fora do normal, que ao início até assusta. Vamos ver como serão as sensações. Estou empolgado", confessou o treinador.

Apesar da sua vida profissional estar ligada ao futebol, o treinador reconhece um "brilho nos olhos" quando tem a oportunidade de se envolver nas competições automóveis, garantindo que não consegue "desligar o chip" da competitividade.

"O futebol é a minha profissão, com outro tipo de pressão e expectativas, mas os automóveis são uma paixão. Vamos um pouco para brincar, mas o meu espírito competitivo faz-me sempre abusar na velocidade e mostrar pouco carinho pelo carro [risos]", confessou André Villas Boas.

Além de dar azo a este gosto pelos automóveis, o técnico vai também aproveitar a oportunidade para promover o movimento por ele fundado 'Race for Good', que em parceira com empresa 'Sports & You', procura utilizar o desporto motorizado como plataforma de comunicação e promoção de ações de cariz social e humanitário.

Neste rali de Vieira do Minho, o veículo pilotado por André Villas-Boas será decorado com as cores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, de forma a promover o trabalho da instituição e sensibilizar as pessoas para as dificuldades e desafios que estão inerentes à vida do cidadão deficiente.

"Sou embaixador de algumas causas sociais, e este movimento ['Race for Good'] é uma forma de as divulgar. Esperamos torná-lo numa instituição de solidariedade social e já estamos a trabalhar nisso. Queremos dar-lhe uma dimensão internacional. A promoção ao fantástico trabalho da APPACDM, que sigo desde jovem, é uma premissa essencial para mim", partilhou o treinador.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas