O Tottenham oficializou, esta segunda-feira, a saída de José Mourinho do comando técnico da equipa principal.
Em comunicado publicado no site oficial, o clube londrino confirma a saída da equipa técnica liderada pelo treinador português, desejando as maiores felicidades para o futuro.
"O clube pode hoje anunciar que José Mourinho e os seus treinadores João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra foram dispensados das suas funções", começa por dizer o Tottenham em comunicado, que inclui ainda uma nota do presidente Daniel Levy.
"José e sua equipa técnica estiveram connosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. O José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. Ao nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à equipa técnica pela sua contribuição", continua o comunicado.
O Tottenham confirma ainda que o antigo jogador Ryan Mason irá orientar o treino desta segunda-feira, remetendo para mais tarde novos esclarecimentos sobre este processo.
Depois de ter entrado a meio da temporada passada para o comando dos 'spurs', José Mourinho deixa o clube londrino na sétima posição da liga inglesa e na final da Taça da Liga, marcada para domingo, tendo sido eliminado da Liga Europa e da Taça de Inglaterra.
Na sua passagem pelo Tottenham, Mourinho somou 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.
O Tottenham foi o oitavo clube da carreira de Mourinho, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e Manchester United.
The Club can today announce that Jose Mourinho and his coaching staff Joao Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin and Giovanni Cerra have been relieved of their duties.#THFC #COYS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 19, 2021
Leia Também: O resumo do terceiro jogo consecutivo sem vencer do Tottenham