David Beckham recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para contestar a criação da Superliga Europeia. O antigo craque inglês de Real Madrid e Manchester United, clubes fundadores da nova competição, publicou um texto e recebeu o 'apoio' de quatro jogadores que fazem parte do atual plantel merengue: Modric, Lucas Vázquez, Marcelo e Odriozola.
"Sou alguém que adora o futebol. Tem sido a minha vida desde que me lembro. Adoro-o desde que era miúdo e como adepto e continuo a ser adepto agora. Como jogador e agora como proprietário eu sei que nosso desporto não é nada sem os adeptos. É necessário que o futebol seja para todos. Temos que ter um futebol justo e precisamos de competições que premiem o mérito. Se não protegermos os valores do nosso jogo, ele estará em perigo...", desabafou Beckham.
Ver essa foto no Instagram
A mensagem do agora proprietário do Inter Miami, da MLS, recebeu milhões de interações, nas quais destacam-se, como é evidente, os 'gostos' do quarteto do Real Madrid e não só. Também Luís Figo e James Rodríguez aplaudiram a visão de David Beckham.
Leia Também: "Não quero jogar contra o AC Milan. A Superliga é um golpe de estado"