O tenista português Nuno Borges foi esta quarta-feira eliminado do Estoril Open, depois de perder contra o croata Marin Cilic, antigo top-10 do ranking ATP, no Clube de Ténis do Estoril, onde está a decorrer o torneio do ATP Tour.
Num encontro interrompido duas vezes, devido à chuva, o jogador natural da Maia, número 331.º do 'ranking' ATP, não conseguiu superar o experiente adversário, de 32 anos, que figura atualmente no 42.º lugar na hierarquia mundial. O jovem natural da Maia deu uma boa réplica no encontro, e perdeu o primeiro set por 6-7 (5-7 após tie-break. Mas a experiência do croata veio ao de cima e Cilic foi mais forte nos set's seguintes, conseguindo vencer a partida.
O campeão do Open dos Estados Unidos, em 2014, venceu o segundo set por 6-4, o mesmo resultado com que venceu o terceiro set, numa partida que ficou resolvida em duas horas e 23 minutos.
Garantido o triunfo ante o 'qualifier' português, de 24 anos, que se estreou esta semana no ATP Tour, Cilic vai defrontar nos quartos de final o sul-africano Kevin Anderson, antigo 'top 5' mundial e atual 105.º colocado, que bateu hoje o espanhol Roberto Carballes Baena, por 6-3 e 7-6 (7-4).
Leia Também: Kei Nishikori contrai lesão e desiste do Estoril Open