O Sporting escreveu, nesta segunda-feira, uma das mais belas páginas da sua história, após conquistar a Liga dos Campeões, em futsal, a segunda do palmarés, depois da que arrecadou em 2019.
Pela quinta vez na final da maior prova de clubes do Velho Continente, os leões comandados por Nuno Dias impuseram-se em Zadar, na Croácia, suplantando o Barcelona por 4-3.
O clube de Alvalade chegou ao intervalo a perder por 0-2, com a formação blaugrana a adiantar-se logo no primeiro minuto de jogo, por intermédio de Marcênio, para aos 18' Ximbinha dilatar a vantagem para os culés.
Porém, na etapa complementar, o leão mudou a face e soltou um rugido do tamanho de Portugal, começando a reduzir por Zicky, aos 26', para no minuto seguinte Erick Mendonça restabelecer a igualdade.
Aos 31', João Matos operou a cambalhota no marcador, para aos 37' Pany Varela dilatar a vantagem. Instantes depois Ferrão reduziu para o emblema da cidade condal. Porém, e num final impróprio para cardíacos, os leões mantiveram a vantagem até ao soar do gongo... até ao soar do novo campeão europeu!
Leia Também: Elementos da Torcida Verde agredidos: "Houve heróis de burka em Alvalade"