Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Hoje
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
6.40
X
4.45
2
1.44
AFC Bournemouth
Bournemouth
Hoje
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Arsenal FC
Arsenal
Hoje
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.32
X
4.80
2
8.75
Aston Villa FC
Aston Villa
Hoje
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.30

Sporting-Boavista: 'O mundo sabe que' hoje o leão pode ser 'rei' da Liga

Leões estão a dois pontos de se sagrarem campeões nacionais.

Notícia

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
11/05/2021 07:49 ‧ 11/05/2021 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Antevisão

Sporting e Boavista defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20h30, num duelo relativo à 32.ª jornada da I Liga.

Os leões podem hoje sagrar-se campeões nacionais, caso derrotem o Boavista, no estádio de Alvalade.

Um título que já foge ao clube de Alvalade há 19 anos e que pode, nesta terça-feira, ficar consumado, mantendo o recorde de invencibilidade dos pupilos de Rúben Amorim. 

Do outro lado está um Boavista, no 16.º lugar, e em zona de play-off de descida, à procura de pontuar para fugir ao calabouço da II Liga.

No histórico entre estas duas equipas, o balanço é claramente favorável aos leões que nos últimos 12 jogos em Alvalade somaram outros tantos triunfos, sendo que neste século não se assistiu a qualquer vitória das panteras no recinto verde e branco.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Sporting é candidato ao título? É... estamos a três pontos de o conquistar. E somos candidatos a vencer todos os jogos e a somar três pontos, por isso somos candidatos ao título. Vamos jogar um jogo diante do Boavista, em que a pressão também vai estar do outro lado. Eles também querem a todo o custo garantir a manutenção. Eles têm um treinador muito experiente, talvez o mais experiente que vai estar no estádio amanhã. Vão ser duas horas de muito sofrimento. 

É o jogo mais importante da sua carreira? Tenho de lhe responder a isso no final do jogo frente ao Boavista. Pode ser este, como o próximo ou então o outro. É mais um jogo e que tem um peso enorme, mas a preparação foi a mesma que nos outros jogos. Pode ter um significado especial. Já ganhei campeonatos como jogador, mas como treinador é diferente. 

Esperava estar neste lugar quando começou a época: Nós quando começámos o ano partimos muito atrás da concorrência, até pelo ano que fizémos antes, pelas dúvidas que existiam e pelas fortes remodelações que fizémos no plantel. Muita gente da formação, quase sempre tivemos um junior em campo. Partimos muito atrás dos nossos concorrentes diretos. Nós partíamos com 3% de hipóteses de ganhar este campeonato e o Sp.Braga com 4%. A minha preocupação é ganhar os jogos todos. E só seremos candidatos aos três pontos seguintes. Há muita gente que não concorda, mas estas são as minhas ideias. No final veremos quem tem razão. 

Jesualdo Ferreira

Luta pela manutenção: Se olharmos para os últimos dois jogos, seria de todo justo que o Boavista tivesse conquistado mais quatro pontos do que aqueles que conquistou. Nos próximos três, teremos a última tentativa para obter os pontos que nos permitam ficar no lugar que o clube tem direito a estar e pelo qual fez todos os possíveis durante a época.

Alterações no onze: Tenho alguns jogadores com algumas queixas físicas e admito perfeitamente poder ter que fazer algumas mexidas, sem sair daquilo que tem sido a nossa estrutura. Acima de tudo, são jogadores que vão acrescentar maior capacidade em termos de condição física e uma motivação muito grande de poderem estar presentes num jogo destes.

Clássico: É um 'clássico' que tem mais de 100 jogos na história do futebol português. Não sei se alguma vez aconteceu um jogo entre Boavista e Sporting em que uma posição destas estivesse em jogo. Ao estar a uma vitória de ser campeão, depois de tantos anos de espera, acredito que seja um jogo e, acima de tudo, um momento importante.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-E-V

Boavista: E-E-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Adán; Feddal, Coates e Gonçalo Inácio; João Pereira, João Palhinha, João Mário, Nuno Santos e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves e Paulinho.

Boavista: Léo Jardim, Mangas, Rami, Chidozie Awaziem, Cannon, Sebastian Pérez, Devenish, Sauer, Paulinho, Elis e Angel Gomes.

Ausências

Sporting: (nada a assinalar)

Boavista: Reisinho

Leia Também: A ansiedade de celebrar aos 19 anos o primeiro campeonato do Sporting

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Fernando Gomes

FC Porto e Sérgio Conceição assinalam data especial de Bibota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Gasolina

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas