A seleção da Áustria integra o grupo C do Euro-2020, em conjunto com Macedónia do Norte, Ucrânia e Países Baixos.
A estreia da congénere austríaca está agendada para o dia 13 de junho, na Arena Nacional, em Bucareste.
Com Franco Foda ao leme, a Áustria terminou a fase de qualificação com seis vitórias, um empate e três derrotas, e um balanço de 19 golos marcados e nove sofridos.
Após a sua estreia no torneio em 2008 (para o qual se qualificou de forma automática como co-anfitrião), a Áustria marcou também presença no Euro-2016 e fará agora a terceira aparição na maior competição de seleções do Velho Continente.
Figura
A Áustria sentiu problemas de finalização nos dois últimos anos, mas tem em Arnautovic, agora a jogar na China, um avançado que normalmente não falha em frente à baliza.
Joker
Konrad Laimer é um jovem versátil do Leipzig cujos atributos podem ser utilizados por Foda para as mais variadas necessidades. Um verdadeiro motor no meio-campo, é perigoso nas alas e um pilar da defesa.
Sistema táctico
Foda é conhecido por apostar numa defesa três em jogos de preparação, mas para em encontros a 'doer' já varia para um sistema de 4-2-3-1, em que oferece à equipa uma harmonia perfeita de estabilidade defensiva e rigor ofensivo.
Convocados
Guarda-redes: Daniel Bachmann (Watford, Ing), Pavao Pervan (Wolfsburgo, Ale) e Alexander Schlager (LASK Linz)
Defesas: David Alaba (Bayern de Munique, Ale), Aleksandar Dragovic (Bayer Leverkusen, Ale), Marco Friedl (Werder Bremen, Ale), Martin Hinteregger (Eintracht Frankfurt, Ale), Stefan Lainer (Borussia Mönchengladbach), Philipp Lienhart (Friburgo, Ale), Stefan Posch (Hoffenheim, Ale), Christopher Trimmel (Union Berlim, Ale) e Andreas Ulmer (Salzburgo).
Médios: Julian Baumgartlinger (Bayer Leverkusen, Ale), Christoph Baumgartner (Hoffenheim, Ale), Florian Grillitsch (Hoffenheim, Ale), Stefan Ilsanker (Eintracht Frankfurt, Ale), Konrad Laimer (Leipzig, Ale), Valentino Lazaro (Borussia Mönchengladbach, Ale), Marcel Sabitzer (Leipzig, Ale), Louis Schaub (Luzern), Xaver Schlager (Wolfsburgo, Ale) e Alessandro Schöpf (Schalke 04, Ale
Avançados: Marko Arnautovic (Shanghai Port, Chi), Michael Gregoritsch (Augsburgo, Ale), Sasa Kalajdzic (Estugarda, Ale) e Karim Onisiwo (Mainz, Ale).
Leia Também: Eis os 26 eleitos de Fernando Santos para o Euro'2020