Benfica-Sporting em direto: Tudo o que antecedeu o dérbi deste sábado

Águias e leões medem forças, este sábado, a partir das 18 horas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/05/2021 16:02 ‧ 15/05/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Acompanhamento

Direto em atualização]

16h01: Continue a acompanhar tudo sobre o dérbi aqui

15h41: O Benfica já abandonou o centro de estágios no Seixal rumo ao estádio da Luz.

15h02: Já faltam menos de três horas para o apito inicial do dérbi, um jogo que será arbitrado por Tiago Martins. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa terá a companhia no vídeoárbitro de Bruno Esteves.

14h40: No clássico de andebol entre Benfica e FC Porto, que acontece horas antes deste dérbi lisboeta, o clube da Luz, antes do apito inicial, prestou uma homenagem a Alfredo Quintana. Saiba mais aqui:

13h35: O Benfica fez uso da newsletter diária para dar o mote para o dérbi deste sábado, sublinhando que que este "não é um jogo qualquer", e deixando uma garantia: "Superiorizarmo-nos à equipa do Sporting e vencermos é o objetivo".

13h03: No primeiro dérbi do dia, de juvenis, o Benfica venceu o Sporting (3-2) com uma reviravolta no marcador já nos descontos. Ainda hoje, para lá do dérbi de seniores, também os juniores há dérbi, tal como no hóquei em patins.  Saiba mais aqui. 

12h38: Muito se falou sobre a possibilidade de o Benfica fazer guarda de honra ao Sporting, por conta da conquista do título. Jorge Jesus esclareceu tudo e as águias não vão fazer guarda de honra. 

12h15: Altura de o Desporto ao Minuto avançar com os onzes prováveis para o dérbi desta tarde. Do lado do Benfica, natural destaque para o regresso de Rafa e Diogo Gonçalves. Do lado do Sporting, Feddal é baixa certa. 

ONZE PROVÁVEL BENFICA

ONZE PROVÁVEL SPORTING

11h40: Um dos destaques deste dérbi vai para o duelo de goleadores. Em campo vão estar os dois jogadores com mais golos no campeonato. Haris Seferovic e Pedro Gonçalves contam com 18 golos cada mas só um deles pode ser o artilheiro desta edição da I Liga. Têm duas jornadas para fazerem 'mais estragos'.

11h29: Importa, por isso, recordar os registos de ambos. Jesus nunca foi derrotado pelo Sporting no Estádio da Luz. Por seu turno, Amorim venceu duas vezes as águias em três jogos.

11h27: Este será o primeiro dérbi com Jorge Jesus e Rúben Amorim. Na primeira volta, em Alvalade, o treinador do Benfica esteve ausente devido à Covid-19. Esta tarde treinador e antigo jogador reencontram-se na Luz. 

11h06: Também a Liga Portugal destaca o dérbi deste sábado. 

11h05: O Sporting foi o primeiro a dar o pontapé de saída no dérbi através das redes sociais. "O campeão volta à ação", escrevem os leões. 

11h00: José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, falou ao Desporto ao Minuto e sublinhou que as águias têm a obrigação de ganhar este dérbi. Leia aqui as declarações do antigo dirigente do Benfica. 

10h50: Altura de recordar que Rui Costa vai poder estar no banco de suplentes depois de ter recorrido do castigo do Conselho de Disciplina da FPF. Saiba tudo aqui. 

10h20: Confira a antevisão do dérbi. Declarações de Jorge Jesus e Amorim, quem fica de fora e os últimos onzes. Está tudo aqui.

Benfica e Sporting defrontam-se este sábado naquele que será o último jogo grande do campeonato na edição 2020/21. De um lado estarão as águias ainda a sonhar com o segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao passo que do outro estarão os leões já com o título de campeão nacional no bolso.

Acompanhe, ao longo do dia, tudo aquilo que antecede o dérbi da Luz no Desporto ao Minuto. Os factos históricos, as reações e os números de um duelo histórico do futebol português. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas