Luis Ferrer concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal francês Le Parisien, na qual 'abriu o livro' quanto à maneira como o Paris Saint-Germain conseguiu contratar Kylian Mbappé ao Monaco, no verão de 2018, por cerca de 145 milhões de euros.
O antigo responsável pelo recrutamento dos campeões franceses em título revelou que tudo foi 'orquestrado' com o então diretor desportivo, Antero Henrique, e que o processo se complicou devido à 'intromissão' do Real Madrid.
"Para além do facto de falarmos a mesma língua, complementávamo-nos no dossier muito complicado da transferências de Kylian Mbappé para o PSG. Durante o verão, sugeri-lhe que passasse ao ataque. Soube que o Real Madrid não garantia a titularidade ao Kylian, pelo que sugeri ao Antero que Unai Emery se comprometesse com ele. Nesse dia, lembro-me de quão bom o Unai era. Ele garantiu ao Kylian que ia jogar. E manteve a promessa", afirmou.
"Antero Henrique deu-me carta branca, mas avisou-me, 'Temos que garantir esta transferência!'. Aproximei-me de Marc Westerloppe, que conhece bem a família. Nessa altura, a minha cabeça estava 100% comprometida com Mbappé! O meu objetivo era garantir que ele não optava pelo Real Madrid. Não foi fácil, Jorge Mendes fez de tudo para que eu desistisse", completou.
Leia Também: PSG pensa em Mohamed Salah como 'plano B'